fbpx
 

Como ter estilo, se uso uniforme todos os dias?

uniformes no trabalho

Como ter estilo, se uso uniforme todos os dias?

Já tive a oportunidade de trabalhar com algumas clientes que tinham a necessidade de usar uniforme todos os dias no trabalho e por isso tinham uma grande dificuldade de criar um estilo interessante e ter criatividade na hora de se vestir. 

Muitas vezes o seu uniforme pode ser uma camisa polo , uma camisa de botão, ou mesmo com Jaleco, como é o caso de enfermeiras e profissionais da saúde.

Quero lhe mostrar aqui como se vestir bem no trabalho, incluindo um toque de estilo para construir uma imagem profissional de sucesso. Vou lhe apresentar 7 caminhos que você poderá seguir para adicionar interesse visual no seu look de trabalho.   

1.    BIJUTERIAS

Em ambos os casos, a dúvida maior era como criar um estilo único, e personalizado para se destacar dentro de um mar de roupas iguais. 

A notícia boa e que existem muitas formas de criar seu estilo único. Vamos lá!

As pulseiras, colares e anéis são acessórios que tem o poder de deixar a mesma peça de roupa, com um efeito visual muito diferente apenas trocando alguns detalhes. Use um colar grandão com sua camisa branca um dia, e no outro um mais delicado. Você pode usar um colar com as mesmas cores do uniforme para harmonizar melhor. 

 Outra ideia que você pode usar é aproveitar as pérolas, umas das peças curingas que uma Executiva deveria ter, porque elas criam um efeito imediato de refinamento e elegância por serem peças super clássicas.

2.    CABELO

O cabelo diz muito! Quando você prende ele com rabo de cavalo vai lhe dar um ar mais despojado e esportivo. Ao colocar um coque vai lhe dar um ar mais formal, tipo secretária. Quando você prende um rabinho e deixa um pouco do cabelo solto, deixa um ar mais infantil e juvenil, tipo adolescente. Quando você prende um coquinho podrinho deixar um ar mais descolado, cool. Use para agregar ao mood que você quer passar. Ou mesmo colocar umas presilhas no cabelo e tiaras, que estão super me alta. Somente tome cuidado com a estampa. Prefira as lisas ou geométricas. Para mais dicas, clique aqui.   

Bruna Hamú
 (Thiago Justo/Estilo)
Bruna Hamú
 (Thiago Justo/Estilo)

 

3.    UNHAS

Hoje em dia as unhas estão cada dia mais criativas. Para passar mais credibilidade e refinamento, mantenha as unhas com cores mais neutras e formais, como vinho, nudes, cinzas, brancos etc. Evite neon, floridas, desenhos e unhas muito compridas. 

4.    MAQUIAGEM 

Não existe uma mulher que se ache feia de maquiagem. Mesmo usando uniformes, uma maquiagem vai fazer toda diferença. Nada de olho carregado e colorida! Deixe a sombra com cor e o olho esfumaçado para sua baladinha. No trabalho um rímel, lápis, base, blush e um batom que combine com seu tom de pele serão o que você vai precisar. O mais natural possível. 

5.    SAPATOS 

Mulher ama sapatos! Então aproveite que você tem que usar uniforme e invista em um sapato de boa qualidade e que tenha um couro bonito e um salto elegante (nada alto demais que dificulte o seu andar). Se há cores no seu uniforme, use as mesmas cores no sapato, ou mantenha os tons neutros ( preto, caramelo, nude) . Se seu uniforme for branco, você poderá ter mais espaço para ousar . Cuidado com sapatos com mais de 2 cores, eles dificultam na hora de fazer combinações. 

CURSO ACESSORANDO BY FE LUCHESI . UNIVERSIDADE DA MULHER PODEROSA
Imagem do Curso Acessorando

6.    BOLSAS

Dá para dizer muito sobre uma mulher pela sua bolsa. Dá para ver se ela tem sucesso, entende de moda, estilo e sabe usar a bolsa a seu favor. Use uma bolsa também de qualidade. Uma boa bolsa não é barata. Ela é uma peça de investimento que deve durar por muitos anos. Bolsa muito barata, logo mais descascar o metal, soltar a costura e rasgar. Uma das aulas que eu mais gosto do Curso Acessorando é justamente a de bolsas, em que eu mostro de onde vem todas as inspirações das bolsas que vemos nas lojas e ensino a escolher as melhores para seu estilo e objetivo.  

CURSO ACESSORANDO . BY FE LUCHESI
Imagem do Curso Acessorando

7.    ÓCULOS 

Os óculos também diz muito sobre você. Você pode ser uma pessoa mais tímida e usar um óculos mais fininho e sem cor, ou alguém mais ousada e usar com cor e um formato diferente. O que importa é encontrar um óculos que você se sinta bem e que a cor esteja em harmonia com sua cores faciais. Uma Consultora de Imagem pode lhe ajudar a encontrar a sua paleta de cores, ou seja, as cores que mais combinam com seu subtom de pele. 

Para receber um orçamento para saber sua paleta de cores CLIQUE AQUI. 

Inclua mais esses elementos no seu look uniformizado e vai experimentando! Veja a reação das pessoas e mensure os elogios. 😉

Beijos e vamos SER EXECUTIVAS DE SUCESSO por aí! 

Fê Luchesi

Especialista em Vestir Executivas para o Trabalho

Me siga no Insta @feluchesi



shares