fbpx
 

Como ser ELEGANTE E ESTAR CONFORTÁVEL

elegante e confortavel

Como ser ELEGANTE E ESTAR CONFORTÁVEL

Como posso ser elegante e estar confortável?

Victoria Rocha

Você já disse alguma vez que não queria usar salto alto porque queria ficar confortável? Ou mesmo, que não queria se arrumar porque gostaria de ficar confortável? Você adoraria ser elegante e estar confortável?

Pois é! Já ouvi isso diversas vezes das minhas clientes Executivas! 

Uma coisa definitivamente não é oposta à outra! Talvez você esteja presa aos velhos padrões de vestimenta, e velhos modelos de sapatos! Vou lhe dar uma ótima notícia! Você pode sim estar elegantérrima e super confortável! 

Hoje em dia a moda é estar bem. Estar à vontade para se movimentar e andar. A Coco Chanel já queria isso na década de 20, quando inventou as roupas sem corpets e amarras. A coisa mais feia é ver uma mulher com saltão, sem saber andar, ou sem conseguir atravessar a rua com pressa, sem quase cair ou perder os sapatos. 

Essa moda do confort está tão em alta que os tênis são uma febre. Vide aqueles “ugly shoes”, os monstrengos que estão por aí! Quem imaginou que aquilo ia vingar…mas, tirando o “eu gosto”, ou, “eu não gosto” da jogada, eles nos fizeram um tremendo favor!! Trouxeram de volta o “cool” de misturar o estilo esporte com o elegante, por exemplo. 

O famoso salto bloco com bico fino é o resumo de um sapato que junta o conforto, com elegância e profissionalismo! A cara de uma Executiva de Sucesso! Não importa se o salto é mais alto ou mais baixo. Você decide. Ambos são coringas não seu guarda-roupa de trabalho.

Também há quem fale que o salto fino é desconfortável….mas também temos os saltinhos baixinhos e finos! Um modelo mais lindo que o outro, para ser combinado com um lindo terninho. 

Os Oxfords, emprestados do guarda-roupa masculino, são chics e ficam refinados com uma calça cropped, e uma bela camisa de algodão branca. Para arrematar, basta colocar um brinco de pérolas, ou um colar de peso! 

Cada dia mais estão lançando sapatilhas com pedrarias, verniz ou forradas com tecidos elegantes para serem usadas com uma calça de alfaiataria ou um vestido. Não use as de borracha, pois essas sim, são para seu final de semana. Quanto mais linhas retas, mais peso dará para o lado profissional. Pode apostar nos bicos finos. Mais uma vez temos diversos modelos de bico fino, dos mais pontudos para pés mais finos e os menos pontudos para pés mais gordinhos. Uma marca que eu adoro para as sapatilhas super acolchoadas e molinhas é a Anacapri. 

Para finalizar e deixar seu casual day sem cair na armadilha do look final de semana, temos as calças clochard que combinadas com um sapato baixinho e uma blusinha de sedinha, deixam qualquer uma elegante! Ou se preferir, pode usar um jeans “mom” cintura alta com uma camisa social de algodão e um cinto preto clássico. Prefira os jeans escuros para aumentar o nível de autoridade. 

Aqui foram algumas ideias, mas não faltam opções confortáveis para o guarda-roupa de uma Executiva de Sucesso antenada! 

O que você usa para estar confortável e elegante?

Beijos 

Fê Luchesi 



shares