fbpx
 

O que aprender com a Imagem polêmica da repórter italiana Diletta Leotta

O que aprender com a Imagem polêmica da repórter italiana Diletta Leotta

Acredito que temos muito o que aprender sobre Imagem com casos reais, como no caso da polêmica imagem profissional da repórter italiana Diletta Leotta.  

diletta leotta usa look polemico

Durante um jogo entre os times Nápoles e Brescia, a repórter Diletta Leotta, foi assediada em campo. A torcida do Nápoles gritou “”fuori le tette” , que significa algo como “mostra os peitos”.

Se fosse há alguns anos atrás, a maioria das críticas viriam somente porque ela “mereceu”, já que parece uma Barbie em campo, e abusa de suas curvas , o que chama muita atenção, por motivos óbvios. Ou seja, a falta de respeito, seria justificada por ela estar vestida dessa maneira e nao que seria uma “violência contra a mulher”, como justificou o site Universa.

Hoje, em muitos sites e comentários nas redes sociais têm bastante gente defendendo que ela pode fazer o que ela quiser e pronto!

Eu,  como uma Profissional na área de Consultoria de Imagem , focada em Imagem Profissional, ou seja, alguém que busca alinhar a aparência com a comunicação da imagem, fico bastante intrigada com essa polêmica!

Eu não tenho dúvidas que o impacto da imagem dela nesse jogo, como em todos os outros momentos que ela apareceu em câmeras, deve ser muito positivo para a empresa/canal  DAZN, e para seus clientes, na maioria homens, que devem amar ver uma ex-modelo de 5 Milhões de seguidores e super “gostosona” vestida para matar na transmissão de seus jogos! Eu diria até, que foi uma grande sacada de uma empresa disruptiva e não convencional!

repórter italiana Diletta Leotta polemica
polêmica imagem profissional da repórter italiana Diletta Leotta.

É difícil dizer se está certo ou errado, porque depende dos objetivos profissionais de cada cliente. Se ela trabalhasse em uma mídia ou canal tradicional que exigisse um dress code formal, ela estaria errada, mas se fosse em uma empresa que aboliu o dress code, ela poderia estar certa, da ótica de não ter regras para se vestir. No entanto ela não estaria certa, se o objetivo dela fosse passar credibilidade.  Entende?

Com toda certeza ela gosta de expor seu corpo e isso faz parte de sua essência, como é possível ver em todas as suas fotos em ambientes pessoais e profissionais. Isso não tem relação direta se ela é uma boa profissional, ou não, porque ela deve ser mesmo, para estar cobrindo um campeonato da Série A.

Observando o Estilo dela!

Ela tem muito presente nela um Estilo Sensual, que faz parte dos 7 estilos universais, da metodologia da Alyce Parsons, em seu livro Style Source, The Power of the seven universal styles for women and men.

Quando uma cliente conhece seu estilo, fica mais fácil tomar decisões e alinhar com seu objetivo de imagem profissional. No caso do estilo sensual, que muitas brasileiras têm, também por questões culturais, é possível sim, adequar e incluir essa sensualidade em sua imagem mantendo o profissionalismo. Basta entender de linhas, cores, caimentos, formas e texturas. Inclusive é possível ter um estilo e mostrar sua essência , mesmo usando uniforme!!

Quando uma mulher tem um corpo mais voluptuoso, ela tende a ficar sexy mesmo com pijama, por isso a atenção precisa ser redobrada para minimizar o efeito “oversexy” no momento errado. Então uma boa conversa com uma Consultora de Imagem é necessária, para ambas entenderem os objetivos do trabalho e como as roupas podem ajudar na imagem Profissional para se vestir para o trabalho todos os dias. Com isso em mente, tudo é possível!

É possível ser sensual e profissional! Acredite!

Por isso vou sugerir algumas opções que estariam mais apropriadas para essa polÊmica da repÓrter Diletta, caso o objetivo dela fosse estar sensual e profissional usando a saia lápis.

1. Saia lápis com camiseta ou blusa branca

Caso ela queira estar mais informal e ter uma imagem de mulher mais esportiva e casual, ela pode optar pela cor branca em uma camisetinha! Ou, por uma regata branca. Tudo sem mostrar a barriga ou decotes.

saia lapis blusa branca look sociallook saia lapis jeans blusa branca sportlook saia lapis marrom blusa regata branca social

2. Saia lápis com camiseta ou blusa Preta

Para ela ter mais força e seriedade pode usar a blusa preta!

look saia lapis creme blusa preta t shirt sociallook saia lapis blusa preta outonolook saia lapis blusa preta gola alta outono social

3. Saia lápis com camisa de seda

Caso ela queira mais refinamento e leveza, pode optar por uma blusa branca de manga comprida e de seda!

look saia lapis vinho blusa branca seda sociallook saia lapis preta blusa seda branca social

4. Saia lápis com blusa de renda

Caso ela queira refletir feminilidade e quebrar a sensualidade da saia, pode usar com renda.

look saia lapis cinza blusa renda social

5. Saia lápis com camisa social  

Para uma versão mais executiva tradicional pode optar por uma camisa social de algodão.

look saia lapis preta camisa social

O que você NÃO DEVE fazer quando seu objetivo é se vestir para o trabalho de maneira profissional e sensual .

  1. Barriga de fora ou cropped

saia-lapis-look-sexy-barriga de fora cropped

2. Decote profundo

saia lapis decote bruna-marquezine-blusa vermelhalook all jeans diletta leottadecote reporter diletta leotta

3. Salto alto demais

4. Unha comprida demais

unha comprida garra postica

O Empoderamento feminino está em acreditarmos em nós mesmas e conseguirmos alcançar nossos espaços por nosso mérito sem sentir medo de fracassar.

Vamos usar nossa força e vulnerabilidade com inteligência para ganhar respeito e espaço. Sendo quem somos, mulheres e não homens!

 Para receber mais dicas semanais de como se vestir para o trabalho , clique aqui!

Beijos e vamos ser Executivas de Sucesso por ai!

FÊ LUCHESI!

Instagram @feluchesi



shares