fbpx
 

COMO A CONSULTORA DE IMAGEM pode PASSAR PELO CORONAVÍRUS fortificada

consultoria de imagem online

COMO A CONSULTORA DE IMAGEM pode PASSAR PELO CORONAVÍRUS fortificada

Você, Consultora de Imagem está com medo do que pode acontecer com o seu negócio com o Coronavírus?? Eu também estou, mas tenho que lhe dizer que estou muito feliz e aliviada de ser uma Consultora de Imagem autônoma e vou lhe dizer por que você também deveria estar menos tensa.  

Estamos vendo uma situação muito delicada, porém como em toda situação de
crise, poderemos aprender algo e ainda sair mais fortes dessa luta contra o Coronavírus.

Estava pensando que seremos antes e depois do Coronavírus. O negócio da
Consultora de Imagem também pode ser, antes e depois dele.

Primeira coisa a se pensar é que a maioria das Consultoras de Imagem assim como eu não pagam aluguel de escritório porque trabalham home-office e vão até o cliente quando necessitam. Muitas também não pagam funcionário ou tem altos custos fixos. Aleluia irmãos!

 

Segundo, todas nós podemos atender nossas clientes de casa, ou seja, online! Já se falava em ter um negócio online, agora mais ainda. O mundo irá sair dessa muito mais seguro de que os serviços online são tão bons quanto os que fazemos pessoalmente. Mais um ponto positivo para nós!

Bom, e o que isso tem a ver com você? Você está prestes a reorganizar seu negócio, obrigatoriamente, e deixá-lo preparado para quando tudo isso passar. #vaipassar Mas claro, também quero que você aproveite esse período em casa para vender! Então vamos lá!

dúvidas frequentes dA CONSULTORA DE IMAGEM na hora de fazer a Consultoria Online.

AS CONSULTORAS DE IMAGEM NORMALMENTE TÊM ESSAS DÚVIDAS FREQUENTES NA HORA DE FAZER A CONSULTORIA ONLINE.

  • Qual plataforma eu uso?

Você tem diversas no mercado, mas as que eu mais uso são Skype e Zoom. O Skype é gratuito e serve muito bem para você usar com 1 pessoa apenas. Também é possível gravar a tela. O zoom é gratuito pelos 45 minutos. Eu uso a versão paga porque uso muito em meus cursos online. Tem o Hangout também, mas só usei quando fiz Live no You Tube.

  • Como eu faço a Análise de Cores?

Essa é uma das maiores dúvidas das Consultoras de Imagem. Eu lhe digo que é possível fazer uma análise de coloração pessoal online para a sua cliente de Consultoria de Imagem, basta seguir as dicas abaixo.  

    • Peça fotos sem maquiagem e com diversas cores para a cliente.
    • Use apps que lhe ajudem a definir a temperatura.
    • Peça para que ela também coloque essas cores ao vivo com você na câmera.
    • Faça seu questionário e descubra estilo de vida e preferências.
    • Junte tudo e dê uma direção! Diga que 100% de certeza é na Consultoria ao vivo mesmo. De qualquer forma você vai conseguir ajudá-la de alguma maneira! Seja clara e sincera, mas ofereça as opções. 

  • Como entrego a paleta de cor?
    • Você pode usar alguns apps que criam as paletas de cor da Coloração Pessoal, ou criar uma para ela. Eu já acho mais difícil de fazer isso porque para acertar o tom da cor você irá precisar ter as 4 estações da cor para seus olhos conseguirem diferenciar uma da outra. É muito fácil elas lhe enganarem. Então eu mando a Cartela para ela pelo correio mesmo, ou entrego presencialmente se der.
  • Como faço o dossiê?
    • Muitas Consultoras de Imagem não gostam dessa parte! Então você pode usar alguns apps no mercado. Você pode criar um modelo padrão com uma agência ou freela como Workana , e ir editando a cada caso.
  • Como precifico a Consultoria de Imagem Online?
  • Quais materiais eu preciso?

Para você atender uma cliente de Consultoria de Imagem online você vai precisar de:

  • Um computador com câmera, ou acoplar sua câmera no computador para fazer seus atendimentos.
  • Um fone de ouvido para o som do ambiente ficar reduzido.
  • Usar o formulário do google para fazer e enviar seu questionário para a cliente .
  • Ajustar suas artes e visuais para informar seu novo serviço. Fale com a minha linda assistente Paola do @criativa.paola, que ela pode lhe ajudar! 
  • Os materiais normais que você usa normalmente.
consultoria de imagem online

consultoria de imagem online by fe luchesi

Se você tiver mais alguma dúvida me fale que vou responder todas.

Revisão dos Serviços

Será que não seria um momento incrível para você avaliar
uma nova possibilidade de vender o que você oferece?

Que tal:

– Dividir mais os serviços da Consultoria de Imagem?? Assim fica com valor
mais baixo e é mais fácil de entrar dim dim no seu bolso mais rápido, porque é
mais fácil de comunicar e explicar!

– Oferecer alguma parte dele online? Tudo é possível na Consultoria de Imagem. Basta você querer fazer. Eu lhe dou um desafio de tentar se desapegar do que você aprendeu como modelo de serviços a serem oferecidos, e pensar com a cabeça do cliente que nunca viu ou ouviu falar de um Consultor de Imagem. Uma criança entenderia o que você vende? Tente vender para seu filho, sobrinho ou vizinho.

Plano de negócios da Consultora de Imagem 2020

Esse Coronavírus atrapalhou meus planos um pouco, mas nada impede de fazer uns pequenos ajustes e postergar o que eu tinha previsto para agora, para depois do Coronavírus. #tchaucorona

Caso você, Consultoras de Imagem, ainda não tenha feito nenhum plano, que tal usar o modelo que minha linda assistente Paola preparou, e rascunhar o seu? Um plano visual lhe dará mais foco em suas atividades daqui para frente! É até gostoso de fazer. #sepermita

Plano Anual para a Consultora de Imagem by  Fe Luchesi
Plano Anual para a Consultora de Imagem by Fe Luchesi

Agora que você reordenou seus serviços, pense em qual você quer vender por mês e reveja quais atitudes e conteúdos você terá de fazer por mês para que isso aconteça.

Posicionamento

Quando uma Consultora de Imagem me procura para ajudá-la, ela precisa de ajuda no posicionamento. Talvez esse seja algo que você também esteja meio confusa. Bem, a primeira coisa é aproveitar esse período e repensar pelo “o que” você quer ser reconhecida e usar seus serviços e conteúdo para lhe ajudar nisso.

Caso você queira ser reconhecida por ajudar mulheres, você não precisa ser uma Consultora de Imagem para isso, entende? Uma coach financeira , de emagrecimento ou uma loja também fazem isso. É muito vago e não irá lhe posicionar, porque esta posição já está cheia. Como os seus “novos” serviços vão lhe ajudar nessa parte? Quais serão os nomes deles que vão refletir o seu posicionamento? Faça eles lhe ajudar! Se o serviço que você oferece estivesse no site de outra Consultora de Imagem, ele seria facilmente confundido, ou estaria claro que ela se inspirou em você?

Aproveite esses meses para falar deles, de como eles vão ajudar seu potencial cliente, que claramente se identifica com o seu posicionamento. Não perca tempo se distraindo querendo correr atrás do que outras pessoas estão fazendo. Olhe, mas pense, se realmente está alinhado com o que SEU público precisa e quer.

Se venda sem dó!

Quem tem medo de vender? Eu tinha. Quem tem vergonha do julgamento? Eu tinha. Quem tem “raivinha” de quem se vende bem? Eu tinha! Pois é colega Consultora, eu também já passei por isso. Quando você fica com desdém de quem está aparecendo mais do que você, que as vezes tem até menos know how que você, é porque você está com dor de cotovelo. Kkkk Sério mesmo. Tente descobrir por que você nutre esse sentimento? Se olhar no fundo, é raiva de você por não ter feito o mesmo e aproveitado as possibilidades? Se você não fizer, alguém vai fazer! Não tenha vergonha por você saber muito, ou mostrar o que você tem para oferecer, ou mesmo dizer que você está começando. Você já sabe e sempre saberá mais que a pessoa que estará lhe
contratando.

Fale nas redes seus cases de clientes, esteja presente quando uma oportunidade de live aparecer e fale do seu trabalho. Crie oportunidades de ter seu nome por aí. Chame alguém para live, para vídeos, para entrevistas no IGTV. Jogue sua vergonha e humildade de lado por algumas horas. Depois você as recolhe e mensure o que de desastroso aconteceu com você por se expor.

Essa foi uma parte fácil, falar de passado. Agora vem a parte Consultora de Imagem vendedora! Onde você vai de fato fazer campanha para vender. Mas o que é campanha? É criar um plano de atividades relacionadas ao produto que você vai vender, como, vídeos, posts, séries de conteúdos, e-mails, grupos, lives, fotos etc. Qual é a oferta irresistível? Crie uma e teste.

Estudo

Ohhh momento bom para leitura e se atualizar. Se
você acha que não pode pagar, procure infos confiáveis gratuitas, como meu
grupo do Telegram! Kk

O que não pode acontecer é você se esconder atrás de cursos e não ir para a ação logo. Ficar fazendo cursos é uma ótima desculpa de quem tem medo de tentar e fracassar. Já passei por isso. Tive um mega empurrão de minha professora e mentora Carol Davidson para começar a trabalhar de fato! Deu certo! Por isso releia, volte nos cursos que você já fez e coloque tudo em prática! Não me diga de novo que você não tem tempo! Agora não há o tempo do trânsito, pelo menos. Mas se não for o trânsito você vai me dar outra desculpa…. filho, marido, espaço, sem funcionários e etc. Você escolhe, resultados ou desculpas. Se deus quiser, e ele há de querer, vamos sair dessa logo, e você ainda estará com os mesmos pesos da consciência de antes, e isso não pode acontecer. Quero muito que você saia fortificada desse Coronavírus, e eu sei que tem algum curso que você fez que merece ser revisitado. Escolha um, e já será uma bela conquista!

Simplifique

Já que você já revisitou seus serviços e deixou eles
mais simples, comece a oferecer.

Se você usar março e abril para se reorganizar, lá para maio e junho, com o Coronavírus mais ameno, você estará mais prontinha para oferecer. Se não estiver vendendo, o preço está errado, a oferta está errada e o cliente está errado.

Quando você fizer sua primeira venda online me marque
ou me mande uma mensagem para eu lhe aplaudir!!

Não é fácil, mas é muito gratificante trabalhar de casa e ganhar seu dinheiro, principalmente quando você está fazendo alguma coisa nova!

Boa sorte e sucesso!

Fê Luchesi, AICI CIC

http://bit.ly/falecomFeLuchesi



shares